Concertos do Nordeste abre inscrições gratuitas para oficinas, palestras e debates

Pelo segundo ano consecutivo, o Concertos do Nordeste traz atividades de formação na sua programação. Estão previstos, debates, oficinas e palestras, que acontecem no período da manhã e tarde, entre os dias 19 e 27 de setembro, nos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Nova Olinda, no Ceará; e em Sousa e Cajazeiras, na Paraíba.

Músicos, estudantes, produtores, técnicos e demais interessados já podem se inscrever. Todas as atividades são gratuitas e para participar basta fazer a inscrição online até o dia 16 de setembro, preenchendo o formulário neste link.

Profissionais de grande credibilidade no cenário da música erudita vão estar nesta segunda edição do Concertos do Nordeste proporcionando valiosos ambientes de troca entre os participantes. A programação formativa contará com um debate no dia 20, em Fortaleza, sobre Projetos Sociais e Música Erudita“, no qual estão confirmadas as participações de José Renato Accioly (PE), Felipe Prazeres (RJ), Vantoil Portilho (RJ) e Alfredo Barros (CE).

Felipe Prazeres é solista e camerista, desde 2001. Spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica, ministra oficina de Violino, em Juazeiro do Norte

Felipe Prazeres é solista e camerista, desde 2001. Spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica, ministra oficina de Violino, em Juazeiro do Norte

Serão também realizadas oficinas de Educação Musical, com o temaMúsica e Literatura em Diálogo (com Elvira Drummond, em Fortaleza), Violino (com Felipe Prazeres, em Juazeiro do Norte), Composição (com Wellington Gomes, da Bahia, em Fortaleza), Ritmos e Timbres das Nações de Maracatu de Baque Virado (com palestra do Mestre Tarcísio Resende e os instrutores Antônio Barreto e Hugo Medeiros em Juazeiro do Norte), Regência de Banda (com Enelruy Lira, em Cajazeiras), Vivência Musical com Rabeca (com Samuel Furtado, em Nova Olinda), Técnica de Ensaio para Grupo (com Gustavo Lima, em Nova Olinda), Concerto Aula Percussiva (com Grupo de Percussão do Nordeste, em Sousa) e a palestraMúsica e Penitência no Sertão Nordestino: Vestígios de um Canto Sagrado (com Ewelter Rocha, em Sousa).

Agora é conferir a programação na sua cidade e fazer a inscrição!

O projeto Concertos do Nordeste 2014 é apresentado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste e tem como realizadores a Associação dos Produtores de Cultura do Ceará – Prodisc e a Casa Fora do Eixo Nordeste.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s